Amazon Prime Video: vale a pena a assinatura?

Serviços de streaming são o novo filão de entretenimento que estão mobilizando milhões de pessoas no mundo todo. Tudo começou com a Netflix, esta gigante do ramo que, além de se expandir para quase todos os países do planeta, é a empresa a ser batida entre os outros serviços que estão surgindo. Entre eles estão Hulu, CBS All Access - que ainda não atuam no Brasil - e Amazon Prime Video, este em funcionamento no Brasil desde dezembro de 2016.
Quando chegou ao país, o Prime Video ainda era incipiente, com um catálogo pequeno e uma estranha cobrança em dólar, o que afastava quase todo mundo. Mas alguns meses depois, o serviço alterou sua forma de cobrança, passando a custar R$7,90 nos primeiros seis meses e depois R$14,90. Além disso, passou a uma operação de ampliação significativa de seu catálogo, com séries originais, filmes e documentários. Ainda não é uma Netflix em termos de lançamentos quase que diários, mas de seis meses para cá o serviço melhorou muito. Há filmes recém-saídos dos cinemas, e novas séries originais que chamam a atenção por sua qualidade.
Com um preço bastante convidativo para que o usuário possa examinar o conteúdo oferecido por seis meses, a tendência do serviço é de crescimento. Aqui, eu coloco alguns dos filmes e séries existentes no catálogo que podem fazer a diferença na hora de você optar por também assinar o Amazon Prime Video.

American Gods
Baseada no livro de Neil Gaiman, a série teve em sua primeira temporada a produção de Bryan Fuller, o que colaborou para seu clima sombrio e seu visual deslumbrante. O programa foi exibido originalmente nos EUA no canal pago Starz, mas no resto do mundo a distribuição ficou a cargo da Amazon, o que lhe permitiu inserir o selo "Prime Video Original" acima do título. É uma série inventiva, cheia de estranhezas brilhantes, com um elenco inspirado que apresenta uma trama um pouco confusa a princípio, mas que mantém o espectador desejoso de ver como a história se desenrola. Se a fluidez da história não é das melhores, ao menos não se pode reclamar de ausência de originalidade. Vale a assinatura.

A Maravilhosa Sra. Maisel
Esta incrível comédia dramática original da Amazon já conquistou o Globo de Ouro de melhor série de comédia e melhor atriz para Rachel Brosnahan. Passada na década de 1950, conta a história de Miriam Maisel, uma dona de casa dedicada ao marido e ao filho, que tem talento para escrever e apresentar comédia stand-up. Depois de uma tremenda decepção em seu casamento, ela decide perseguir a carreira de comediante, e se depara com o preconceito e o desafio de lidar com sua carreira enquanto administra seu relacionamento com os pais, o ex-marido e sua agente em potencial. A série tem diálogos hilariantes e coadjuvantes brilhantes. Vale MUITO a assinatura.

McMafia
Este é um programa da BBC, com episódios lançados semanalmente. É um drama sobre uma família russa ligada à máfia de seu país forçada a se exilar na Inglaterra. Alex Godman, o primogênito da família, foi criado em Londres e tem uma carreira bem-sucedida no mercado de fundos de investimento, quando se vê diante do dilema de vingar a morte de seu tio, cujas ligações com a máfia russa ainda ecoam no dia a dia da família. É uma série interessante que tem muitas subtramas, o que colabora para haver futuras temporadas sem cansar o público. E um interesse a mais para os brasileiros: Caio Blat está no elenco. Vale a assinatura.

Seinfeld
Todas as temporadas desta comédia clássica "sobre nada" estão no serviço. Vale MUITO!

Community
O programa hilário de Dan Harmon junta pessoas totalmente diferentes numa faculdade comunitária surreal com histórias igualmente surreais. O elenco traz Joel McHale (Ted), Donald Glover (Atlanta, Han Solo), Gillian Jacobs (Love), Alison Brie (Mad Men, Glow), Chevy Chase (Férias Frustradas) e Ken Jeong (Se Beber Não Case). É uma das séries mais nerds já feitas. E uma das minhas favoritas em todos os tempos.

Entre os filmes que estão no conteúdo, estão:

A Cabana
John Wick: Um Novo Dia Para Morrer
Power Rangers
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Antes que eu Vá

É bom também frisar que o serviço oferece streaming em até HD 1080p, o que permite uma ótima qualidade de imagem.
Alguns filmes e séries, no entanto, ainda não oferecem legendas ou áudio em português brasileiro, mas todos os título aqui mencionados possuem esta opção.

Agora é com você. Analise o conteúdo, e faça a sua escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 pessoas que se parecem com desenhos animados

Cobra Kai - Sem misericórdia, sequência de Karatê Kid é triunfo narrativo