Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

Marcados Para Morrer - Policial realista e emocionante

Imagem
Contando o dia a dia de dois policiais trabalhando na periferia de Los Angeles, Marcados Para Morrer  (End of Watch, EUA, 2012) é um drama de ação policial diferente de tantos outros filmes do gênero lançados todos os anos. Na verdade, ao optar por uma estética semelhante a documentários e programas do tipo Cops , o diretor David Ayer ( Os Reis da Rua, Tempos de Violência ) acaba se aproximando muito mais de séries policiais como Southland, o que confere uma abordagem mais realista e sincera sobre a rotina de dois caras corajosos combatendo o crime pelas ruas, fazendo o trabalho pesado. Estrelado por Jake Gyllenhaal ( Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo ) e Michael Peña ( Crash - No Limite  e As Torres Gêmeas ) - além da presença marcante e natural de Anna Kendrick, que mostra sem parar quão talentosa é -,  Marcados Para Morrer  vai fundo nas vidas dos dois protagonistas, alternando momentos em que a ação e o suspense se sobrepõem constantemente, com cenas simples de seus rela

Truque de Mestre - Nada além de fumaça e espelhos

Imagem
Sucesso-surpresa do verão americano, Truque de Mestre  (Now You See Me, EUA, 2013) chamou a atenção do público no trailer, que mostrava um quarteto de mágicos em Las Vegas conduzindo um ousado (e intrigante) assalto a um banco em Paris. A mistura de Onze Homens e um Segredo  com filmes de mágica parecia promissora, e a semelhança, definitivamente, não é mera coincidência: basta ver o pôster, chupado do filme de Steven Soderbergh. Em Truque de Mestre  o diretor não é de grife. Trata-se de Louis Leterrier, cuja obra é marcada por filmes de ação de alto apelo comercial ( O Incrível Hulk , Fúria de Titãs , e Cão de Briga ) que não exigem nenhum trabalho cerebral. Exatamente por isso é que o filme de mágicos peca por tentar emular produções inteligentes do gênero, como O Grande Truque  e O Ilusionista ; o tiro, entretanto, sai pela culatra. As reviravoltas em profusão do filme acabam trabalhando contra. Não passam de rombos de roteiro que não convencem ninguém. Simplesmente não dá para

Rock In Rio 2013: Dias que não deixaremos para trás - Parte 1

Imagem
Plínio Barboza (@Plinio_Barboza), do Rio de Janeiro Fotos: Plínio Barboza/Instagram (@Plinio_Barboza) E mais uma vez voltamos à Cidade Do Rock, desta vez num novo contexto para esse ser que vos escreve, mas que será explicado em outra oportunidade. Para mim o Rock In Rio começou no dia 14, segundo dia do festival que teve no seu lineup no Palco Sunset: BNegão e Autoramas, Marky Ramones e Michale Graves, Tributo a Raul Seixas conduzido pelo Detonautas, The Offspring e Saints Of Valory; já no Palco Mundo o lineup foi: Capital Inicial, 30 Seconds To Mars, Florence and the Machine e Muse. Antes de contar minhas impressões dos shows, gostaria de dizer que assistir os shows do Palco Sunset realmente é lindo, o visual do por do sol a paisagem que cerca a cidade do rock; nao é só mais um show, é uma experiência inesquecível, no quesito organização a entrada foi meio tumultuada, mas de resto foi tudo muito bem organizado, como tem que ser. Vamos aos shows do Palco Sunse

Cine Holliúdy - Uma avalanche de risadas por segundo, macho!

Imagem
Um fenômeno cinematográfico desses que marcam a história cultural de um estado (no caso, o Ceará), Cine Holliúdy (Brasil, 2012) é um exemplo de como é possível fazer cinema popular sem descuidar de um detalhezinho chamado "qualidade". O filme de Halder Gomes, cearense que já havia feito o filme americano Cadáveres 2 e a produção espírita As Mães de Chico Xavier, se lança em uma homenagem bem-humorada - hilária, na verdade - a um tempo em que as cidades do interior tinham salas de cinema disputadas, que exibiam a nata do cinema de artes marciais e todas as chanchadas estreladas pelos atores da Atlântida e por Mazzaropi. Só esse plot já tornaria o filme interessante, mas ainda tem mais: a produção é falada em "cearenses" e com legendas! Mas eu disse, lá em cima, que Cine Holliúdy é um fenômeno, e não foi por menos: lançado sem muito alarde somente no Ceará, em 9 salas, o filme quebrou o recorde de bilheteria no estado, que pertencia ao também brasileiro Tropa

Conheça o filme feito dentro da Disney sem autorização!

Imagem
Escape from Tomorrow é uma dessas coisas que, de tão bizarras, são irresistíveis. Trata-se de um filme feito completamente dentro dos parques da Disney, sem que a empresa tivesse qualquer conhecimento a respeito. Com o uso de câmeras escondidas e amadoras, o filme de Randy Moore mostra um passeio à Disney, no qual Jim (Roy Abramsohnum) é atormentado pelo mundo fantasioso, colorido e alegre do parque e acaba sendo jogado em um verdadeiro pesadelo surreal enquanto persegue duas adolescentes francesas. Exibido no festival de Sundance, Escape from Tomorrow gerou uma repercussão tão grande entre os independentes que acabou sendo adquirido para exibição nos cinemas americanos - e causou arrepios entre os executivos da Disney. Veja o trailer do filme, que começa com o alerta: "O filme a seguir NÃO foi aprovado para todos os públicos pela Walt Disney Company." Escape from Tomorrow não tem previsão de lançamento no Brasil. Prepare-se para mais um sucesso do torrent!

Veja o 1º trailer de Robocop, remake dirigido por José Padilha

Imagem
Está no ar o 1º trailer do remake de Robocop , que marca a estreia de José Padilha na direção de um filme hollywoodiano. Confira: Estrelado por Joel Kinnaman (da série The Killing ), o filme ainda traz Michael Keaton, Abbie Cornish, Samuel L. Jackson e Gary Oldman no elenco. Robocop  estreia nos EUA em 7 de fevereiro de 2014.